Prezados sócios e amigos do nosso Clube Internacional, seguem abaixo informações para as quais solicito sua atenção e se possível colaboração:

1 – Depois de grande luta que empreendemos finalmente o ocupante indevido do nono andar saiu do apartamento. Claro que o prejuízo por muitos anos causado por não poder aluga-lo foi muito grande. Mas de imediato fizemos recuperação (pintura, piso e detalhes pequenos ) para  que o legado de Marcos de Sousa volte a nos fazer renda por aluguel . Paralelamente estamos negociando com  os  italianos um novo aluguel para o nosso 10 andar.  Ou a entrega a um outro inquilino disposto a atender às nossas condições. Quanto a sala da Nilo Peçanha a encontrei em péssimo estado.  E precisa de imediata intervenção para ser oferecida para aluguel. Ela é  ótima e muito grande.  Estimaria muitíssimo que alguém entre nossos amigos destinatários desta prestação de contas possa se interessar

2 – Cabe informar ainda a todos que temos no 9 andar , já por muito e muitos anos , sete belos moveis do quarto do fundador Sousa do Pen moveis datados de possível começo do século XIX (cama casal ,armario , mesas de cabeceira , em madeira de lei e finamente decoradas). que oferecemos aos sócios pela melhor oferta. Como sabem, o casal Sousa habitava o hoje nosso triplex em suntuosas condições de requinte. Acabei de oferece este belo conjunto a Casa Claudio de Sousa  de Petrópolis ( hoje administrada pelo Museu Imperial.) Não pode aceitar porque  o quarto de dormir da Casa de Petrópolis já existe e é praticamente montado com móveis da mesma alta qualidade dos nossos do Flamengo.

3 – Enviei há dias consulta a todos vocês sobre nossa necessidade urgente de um laptop ( doação ou mesmo empréstimo) para nossa secretaria na sede. Infelizmente nenhuma resposta. Rogo atenção para esse apelo.

4 – Informo  que a Faperj aprovou minha proposta de patrocínio ( em edital)para lançar através da Editora Batel um novo livro do Pen 😮 escolhido foi  Nelida Pinon para Sempre. Nelida foi  a vencedora do penúltimo Grande Prêmio do Pen e que nos deixou recentemente. Conseguirei injetar no nosso caixa 25 mil reais graças à  negociações com o editor a quem entreguei a confecção  do livro. que será êxito certeiro e que sairá em mais  poucos meses.

5 – Com grande prazer Informo que o Pen  Brasil se fará presente mês que vem no  Grande Congresso Internacional do Pen internacional em Londres. Designei , por indicação do sócio e Embaixador Jerônimo Moscardo , o sócio, também empresário,  além de poeta paulistano José Eduardo Coutinho , que se dispôs a arcar com todas suas despesas pessoais, passagens hotéis etc.

5.1 –  Aproveitei para faze-lo portador de carta em que consulto o novo Presidente Internacional do Pen para uma visita e palestra e ou (melhor ainda) seminário latino americano com sede no Rio , ou seja ,   Sede Brasil  ,  isso para 2025 .

6 – Reitero que vem obtendo sucesso e audiência o nosso novo site do Pen, feito pela Melhor Web , doação de José Eduardo Camargo. Essas informações de agora são publicadas dentro dele. Peço que a acessem com alguma constância.

7 – Como já estamos no segundo semestre , creio que podemos dar a largada para inicio das sugestões para o Grande Prêmio Pen Clube 2024. Vamos começar a pensar?

8 – Finalmente , pretendo estabelecer uma relação de aproximação com a ABL . Como já mantivemos em anos anteriores. Pretendo marcar encontro com o Pres. Merval Pereira. Mas, embora tendo com ele as melhores relações pessoais,  rogaria quem tivesse entre os sócios que me leem  ligação especialíssima  com  nosso Merval que pudesse compor comigo a representação do Pen junto a A B L.

Abraços a todos,  pedindo-lhes desculpas pela extensão deste bilhete quase relatório.

Ricardo Cravo Albin Presidente